Vou emigrar e agora?

Como várias pessoas me pediram, vou falar um pouco de como e porquê aconteceu esta oportunidade de emigrar e, claro, desabafar um bocadinho com vocês 

Sempre fui uma pessoa que gosta de fazer coisas novas, quebrar a monotonia, experimentar algo diferente. Mudei de escola porque já estava farta da que frequentava, estudei no Algarve, mesmo estando longe de tudo e todos. E, até agora, não me arrependo de nada. Se custa? Oh se custa. Mas as experiências ninguém mas tira. 

Sempre foi habitual ter influências culturais não portuguesas uma vez que nasci na Alemanha e tenho família lá. Isto tudo para dizer o quê? (perguntam vocês). Apenas queria mostrar que realmente gosto de coisas diferentes, das coisas não serem X porque têm que ser X, de misturar costumes e fazer algo meu. 

A ideia de emigrar sempre esteve presente, mas a coragem não. 

Ver novos sítios, novas pessoas, novos costumes. É tão tentador! Mas ia sozinha? Fazer o quê? E a minha família? Na altura eram demasiados contras. Agora não. Agora chegou a oportunidade e vou agarrá-la. Está na altura. 

O C (o meu homem) recebeu uma proposta bastante interessante, para fora. Foi um choque na altura. Nunca ninguém está a espera de receber uma notícia destas. Pensei “será desta?“. Após algum tempo decidimos que era bom para os dois: ele iria ter novas experiências na área dele, iria ter melhores condições, eu ia (finalmente) viver novas experiências e, por último e não menos importante, iríamos viver juntos. 

Vamos viver juntos

Emigrar para muitos pode significar fugir, deixar o vosso país como se não vos fosse nada. Para mim significa gostar de mim o suficiente para me permitir novas experiências enquanto tenho idade para isso. Não podemos deixar as coisas para depois. Portugal não vai deixar de ser o meu país, mas há tanto para ver, porquê ficar sempre no mesmo sítio?

Se vai custar? Vai doer para xuxu (risos). Só de imaginar a situação já chorei muita vez, mesmo querendo muito esta mudança. Não choro por medo, até porque vou bem acompanhada e tenho-me safado bem. Choro pelo o que vou perder, pelo o que não vou receber da família. Mas há que pensar no que vou ganhar e ter coragem, porque sei, que no final de contas, vai compensar.

Há que pensar no que vou ganhar

Li há uns tempos que o medo que temos do futuro não é do desconhecido, mas sim que se repita o passado. Penso que seja verdade. Mas se aprendermos com o passado, o futuro tem tudo para correr bem, não é verdade?

Posto isto de ontem a uma semana vamos começar uma nova aventura. Os dois. 

Gostariam que falasse do processo todo para se emigrar? Se sim, comentem ♡ Vou mostrando pequenas coisas pelo Instagram e Facebook, acompanhem-me também por lá. 

Um grande beijinho*

35 Replies to “Vou emigrar e agora?”

  1. Sarita, que bom é ler a tua partilha tão clara e com a qual muito me identifico. Desfruta da oportunidade. Quem tem boas raízes, não tem medo de voar. 😚 Beijinhos

    1. É bem verdade! Obrigada por todo o apoio ❤️ Beijinhos*

  2. Olá. Acho que podes e deves partilhar tudo sobre esta experiência. É uma mais valia para ti porque ficas com o registo para daqui a uns anos, como é interessante e importante para outras pessoas que possam estar ou vir a estar na mesma situação.
    Fico ansiosamente a aguardar por mais posts 🙂

    1. Obrigada pelo feedback querida! Um grande beijinho ❤️

    2. Muito obrigada pelo feedback Helena! Vou partilhar com todo o gosto ❤️ Um grande beijinho*

  3. Boa sorte para esta nova aventura , beijinho 🙂

    1. Muito obrigada Ana ❤️

  4. Adorava ter a tua coragem! Grande espirito e inspiração. Quero saber tudo, por isso partilha esta tua nova vida por este cantinho!
    Boa sorte para esta tua nova etapa e que te preencha mais do que esperas 🙂

    Beijinhos
    Travel, Tips & Lifestyle

    1. Basta respirar fundo e atirar de cabeça ahah estou a brincar 🙂 Muito obrigada, tenho todo o gosto em partilhar convosco ❤️Um beijinho*

  5. Quero muito acompanhar este processo!!! Que sejas muiiiito feliz minha querida.

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    1. Ohh é bom saber que me vais acompanhar nesta aventura! Muito obrigada, um grande beijinho ❤️

  6. Boa sorte para os dois!!

    1. Obrigada ❤️

  7. Querida Sara, desejo-te o melhor do mundo nesta nova aventura. Que corra tudo lindamente e que sejas muito feliz.

    Um beijinho e não vou perder pitada das tuas aventuras :*

    1. Muito obrigada Ana! Não percas que elas vão aparecendo ehehe ❤️

  8. Sim sim sim sim sim, toca a registar tudo via instagram e aqui no blogue porque eu quero seguir tudo 🙂
    Quero desejar-te a maior sorte para a nova aventura e que tenhas muito sucesso dai para a frente . Um beijinho grande :*

    1. Obrigada Bia! Vai seguindo que vão aparecer coisas 😀 Um grande beijinho ❤️

  9. Portugal vai ser sempre casa. Só vais juntar mais uma à história. Vai ser incrível Sara, coisas do bem para pessoas do bem ❤️

    1. Ohh eu sei! E tu tens sido uma grande ajuda, obrigada por tudo minha querida ❤️

  10. Um grande beijinho, Sara, e que tudo corra bem ❤

    1. Muito obrigada Mel ❤ Um beijinho!

  11. Vais ganhar muito!
    Essa nova etapa vai ser das melhores que vais ter, é teres fé e mente aberta!

    #vegansÀconquistadaeuropa !

    https://mygentlemanside.blogspot.com

    1. Ehehe amei a #! Obrigada um beijinho! 😘

  12. Eu como ex-emigrante recomendo vivamente a experiência! Mesmo que, eventualmente, não corra da melhor forma (espero que não, claro) dá sempre para aprender alguma coisa. Boa sorte <3

    1. É verdade! 🙂 Obrigada e um beijinho ❤

  13. Daniela Duarte says: Responder

    Olha ela estudou no Algarve 😛
    De certo que não é uma decisão fácil, mas aprendizagens vão ser mais que muitas e com esses espirito tudo vai fluir 😉💝
    Abraço

    1. Estudei sim :p Obrigada um beijinho ❤

  14. Sofia Garrido says: Responder

    Muita força e que aquilo que irás ganhar ocupe muito mais o pensamento do que aquilo de que irás sentir falta!
    Não o sei pessoalmente, mas actualmente tenho mais amigos emigrados do que os que ficaram Portugal, então é uma realidade com que vou vivendo proximamente de forma indirecta. Depois os regressos a visitar o país são sempre de grandes emoções e parece que o tempo foge, mas torna os reencontros ainda mais especiais! 🙂

    Um beijinho,

    Um beijinho,

    Sofia | instagram.com/sofia.garrido

    1. Muito obrigada Sofia! Sim e acaba-se por dar mais valor ao nosso país de origem ❤
      Um grande beijinho*

  15. Boa sorte para a nova etapa! 🙂

    1. Obrigada! Um beijinho ❤

  16. As mudanças fazem sempre bem, e crescemos muito com elas. É mesmo como dizes, ou agora ou nunca. As coisas nunca acontecem por acaso, por isso, agora é a altura certa e vai tudo correr bem (pensamento positivo) nós cá te esperamos, sempre de abraços abertos.

    Um beijinho grande e até breve!

    1. Tão querida ❤️ muito muito obrigada, um beijinho 😘😘

  17. És uma mulher de coragem! Sinto mesmo muito orgulho em ti, és uma inspiração ❤️ um dia destes faço uma visita 😊 ah! Não sei onde leste a frase em que o medo do futuro é que o passado se repita… mas escrevi sobre isso e fico contente por pensarmos da mesma forma nesse ponto. Um beijinho e força minha piriri que eu vou continuar por aqui a ver-te crescer e brilhar!

    1. Oiin és um amor ❤️ Obrigada por este comentário, também tenho imenso orgulho em ti e em poder acompanhar-te na tua grande jornada! Estou aqui para o que precisares. Gosto muito de ti piriri

O que achaste? Conta-me tudo!