Preferias? com Beatriz Matos

Olá a todos! Hoje temos um post especial, sabem porquê? Porque foi feito em parceria com a Beatriz Matos do blog Diamond. Neste post, a Beatriz vai ser exposta a perguntas do género “Preferias?” nas quais só vai ter duas hipóteses de resposta. AH! Mas ela vai ter de justificar a sua resposta 😊 O tema será alimentação e exercício físico. Curiosos? Vamos lá ver o que ela responde!

Imagina que durante um mês só poderias comer num destes 2 sítios, qual seria? 

  • Cantina da Escola 
  • Numa cadeia específica de fast-food 

Olá Sara pois é, tramaste-me à grande sabias? Porque comer é vida e ter de escolher assim torna-se complicado… Mas acho que a minha escolha vai certamente ser crucificada por muitas pessoas estudantes… Então, escolho a primeira, Cantina da Escola, e porquê ? Não que a comida seja brilhante, mas sempre faz melhor que passar um mês inteiro a comer num sítio onde só existe fast-food isso seria demasiado tentador a gastar imenso dinheiro todos os dias e não pode ser .

Não és vegan nem vegetariana. Se durante uma semana tivesses que seguir uma alimentação vegetariana estrita, qual alimento serias incapaz de provar? 

  • Abacate 
  • Tofu 

Pois é… Começo a achar que me lixei à grande contigo (risos… nada disso eheh)… Hummm pergunta complicada… Tofu… A minha resposta é essa porque sinceramente também nunca provei e não sei qual o seu sabor…

Para se ser saudável não se tem apenas de comer bem, é necessário fazer exercício físico. O que te custava mais?

  • 1 hora a correr 
  • 2- 3 horas a dançar Zumba 

Sou sincera, gosto só um bocadinho de exercício físico, mas devido ao meu problema de coluna que me impede de fazer muito tipo de exercício e tudo o que faço tem de ser com cuidado senão posso magoar-me à seria… Mas a minha resposta vai ser a segunda, sem dúvida que tanta hora a dançar zumba deve ser desgastante.

P.S. nunca dançei zumba, não sei o que é na verdade e o quanto possa custar.

Deve-se beber 1,5 litros de água. Preferias: 

  • Beber 1,5 litros de água 
  • Beber 1,5 litros de chá 

A pura das verdades… é que não sou muito fã de água e é com muito custo que muitas vezes a bebo e bebo mais no verão que no resto do ano… A minha resposta é evidente… Escolho sem dúvida o chá, porque também é liquido e faz bem certo? E também o escolho porque temos diversificados sabores por isso apoio totalmente o chá.

Qual destas receitas experimentarias? 

  • Lasanha vegana 
  • Mousse de chocolate vegan à base de abacate 

Mas Sara porque raio me estás a dificultar a vida? Ai ai (risos)… São vegan… Mas só de ler as primeiras palavras meu deus, são demasiado tentadoras (risos). Mas eu escolho só uma então, escolho a lasanha. O motivo, é porque se não estou em erro é à base de vegetais, tem um aspeto super delicioso embora nunca tenha provado, deve fazer melhor que a típica lasanha conhecida e porque é algo que quero provar em breve.

Se tivesses que escolher um destes 2 para o resto da vida, qual seria? 

  • Hambúrguer 
  • Pizza 

Esta é demasiado fácil, escolho hambúrger. Porque hambúrger é bom, é vida e não me canso de comer 😛

Viverias sem: 

  • Leite 
  • Queijo 

Viveria sem queijo, porque não é algo que coma regularmente, claro que gosto de comer às vezes, mas não sempre.

Imagina que encontravas animais abandonados e em risco de vida. Qual escolherias para adotar?

  • Um porco 
  • Uma galinha 

Eu adotaria nessa situação um porco, porque não me bica (a galinha faria isso com certeza e não consigo apanhar uma galinha sim não gozem mas é verdade, custa-me imenso ver as pessoas a agarrarem as pobres bichinhas pelas asas percebem é como se eu sentisse a dor das galinhas). Um porco porque é um animal que come de tudo por isso podia comer e partilhar com o animal sem problema xD

Terias a oportunidade de abraçar um destes animais, qual seria? 

  • Uma vaca 
  • Uma ovelha 

Eu abraçaria uma ovelha, porque acho-as mais fofas que uma vaca  e  tenho perto de casa muitas ovelhas e as ovelhinhas bebés são a maior tentação.

Esta é de resposta livre. A nível alimentar, gostarias de alterar alguma coisa? Gostarias de experimentar algo novo? O que gostarias de fazer para ajudar o nosso planeta mas ainda não fazes? 

Boa, só por ser resposta livre é excelente (risos )… A nível alimentar gostaria de mudar o meu gosto excessivo por batatas fritas. Gostava de experimentar comidas mais saudáveis como exemplo a lasanha vegan. Tentar sensibilizar o mundo de que é necessário não poluir tanto e um exemplo, é a situação que tem acontecido com o nosso rio Tejo (nosso porque vivo a 4,5 km do rio Tejo) é uma situação que acaba por prejudicar o planeta e não só. Sou sincera que nem sempre sou a pessoa mais capacitada a não atirar coisas para o chão no meio da rua, mas também quem não fez já isso que atire a primeira pedra certo? Pois é, acho que para que muitas pessoas mudem a sua forma de pensar e de agir era necessário que todos nos empenhássemos e fossemos capazes de querer mudar e não nos prejudicar, porque todos os nossos atos negativos fazem com que a natureza traga consequências que não gostamos de assistir… Mas já pensamos que ela também sofre com as nossas atitudes menos positivas ?

Obrigada Beatriz por teres respondido às minhas perguntas, que nem sempre foram fáceis ahah. Aproveitem e vejam o que a Beatriz preparou para mim no post dela! Tem a ver com desenhos animados 🙂 Um beijinho!

 

 

 

 

 

20 Replies to “Preferias? com Beatriz Matos”

  1. Adorei! =)

    Acho que também teria dificuldade em responder às tuas perguntas inquisitórias 😛

    Parabéns Sara por esta rubrica muito interessante!

    Bom Domingo! :*

    1. Obrigada Ana! Se fosse fácil não teria piada 😂 um ótimo domingo!

  2. Esta rubrica está muito engraçada Sara! Parabéns às duas 😁

    1. Obrigada! Um beijinho*

  3. Excelente colaboração meninas! Essas repostas são mesmo muito tramadas, eu que sou vegetariana não conseguia escolher entre a mousse de abacate ou a lasanha porque são vida! ahaha

    Beijinhos

    1. Obrigada querida! Não eram mesmo fáceis ahaha 😊 beijinhos

  4. Gostei bastante das respostas! Só não me identifiquei muito na última! Pois acho que se quisermos mudar é possível. Cada vez existem mais opções sustentáveis para substituir as menos sustentáveis. Hoje em dia existem cada vez menos desculpas para optar pelas opções mais amigas do ambiente! Mas, claro é a minha opinião! 🙂

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    1. Concordo plenamente contigo! 😊 fico muito feliz por teres gostado. Um grande beijinho 😘

  5. A ideia deste post é muito cativante. Conforme ia lendo, ia respondendo… seria complicado escolher uma resposta. Nalguns casos as duas são realidade: já comi Lasanha Vegetariana e Mousse. Já comi Abacate e Tofu. Aliás é muito frequento aqui em casa. Lá no blog A Mulher do 31 publiquei algumas receitas e no Instagram pode-se ver algumas das nossas refeições 😋

    1. Obrigada! Eu já tinha dado uma espreitadela 💖 um beijinho!

  6. Ola querida , muito muito obrigada 🙂
    Pois é ,foi bem dificil muitas das respostas porque só tinha duas opções de resposta. Mas ahah safei-me xd
    Espero que tenhas gostado da colaboração no meu blog.
    Um beijinho

    1. Safaste-te e bem! 😊 Gostei imenso desta colaboração contigo 💖 um beijinho

  7. Adorei a colaboração! De facto, as perguntas foram mesmo tramadas ahahah. Beijinhos

    http://www.carolinafranco.pt

    1. Ainda bem que gostaste querida! Um beijinho 😘

  8. Adorei a colaboração! Algumas das perguntas não são nada fáceis 🙂

    1. Obrigada! Um beijinho! 😘

  9. Ana Beatriz Pereira Martins says: Responder

    Eu por acaso sou super fá de água, é a bebida que mais bebo e gosto!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/baftas-2018-my-favourites-all-black.html

    Beijinhos ♥

    1. Que bom! Obrigada por passares pelo meu blog, um beijinho!

  10. Muito nice a iniciativa, pôs-me também a pensar no que escolheria! (se bem que acho que respondia facilmente a todas :p ) Beijooo

    joanalino.com

    1. Ainda bem que gostaste! Um beijinho*

O que achaste? Conta-me tudo!