Positividade na Quarentena? É possível!

Agora que já se passou quase dois meses desde que a quarentena começou, está na altura de fazer uma lista de gratitude/positividade. Vamos lá?

Se vocês me têm seguido por aqui, sabem que já tive duas fases diferentes quanto à quarentena, podem ler aqui e aqui. Mas verdade seja dita, nem tudo é mau e e eu sei que vocês também conseguem fazer uma lista com todas as coisas positivas que aconteceram e pelas quais estão gratos. Certo?

Tornei-me numa agricultora de apartamento (risos).

Para além de ter plantas decorativas, estou agora a produzir, alho-francês, cebolinha, basílico, cebolinho, macieiras e morangueiros (pus hoje!). Nunca na vida pensei que fosse tão gratificante ver as plantas crescer e saber que vocês são responsáveis por elas. Noto imenso que desde que a quarentena começou, as plantas que eu já tinha melhoraram imenso! 

Tornamo-nos cozinheiros profissionais

Agora que tempo é coisa que não falta, é possível experimentarmos receitas novas. Nós entre lasanhas, bolos, pão, pão com salsicha (vegan), sopa de tomate, já tentámos um pouco de tudo (risos). 

Não sei quanto a vocês, mas fazer comida a dois é extremamente positivo e relaxante. 

Descobrimos novos hobbies e atividades que nos fazem bem

Quando temos tempo em demasia, há a tendência de ficarmos aborrecidos e pouco produtivos. Embora esta época não seja uma competição de produtividade, há sempre algo que tem de ser feito. Facilmente começamos a procrastinar e se não tivermos cuidado, a deprimir. 

Posto isto, noto que a positividade cá em casa aumentou, especialmente do meu lado, desde que descobri a prática de yoga, o saber tirar algum tempo para ver um episódio de uma série ou a prática de exercício físico. 

Quanto ao exercício físico, alerto já que não acordei simplesmente com vontade de sofrer para ficar fit (risos). Como era de esperar, aqui a Sara ganhou kilos que não deveria ter ganho e está na altura de por um travão. Sendo assim, voltei a começar a correr e nos dias em que não apetece ou o tempo lá fora não favorece, faço exercício de pernas. 

Voltei a descobrir o quão relaxante é pintar. Encomendei um conjunto de lápis gigante (um sonho) e tenho andado a pintar a capa de um caderno que tenho por aqui. 

Tempo para nos dedicarmos a coisas que antes não poderíamos dedicar

Com o namorido a trabalhar de casa acabamos por passar mais tempo juntos e ter muito mais tempo de qualidade: vemos filmes, séries, jogarmos juntos, etc. 

Outra coisa que vocês sabem que adoro fazer é fotografar e fazer pequenas sessões fotográficas. Não é que perceba muito do assunto, mas adoro ir ao Pinterest, inspirar-me em fotos e tentar reproduzi-las. Deixo aqui algumas fotos de duas sessões que já fiz. Não se esqueçam de ir ao meu Instagram e ver o que ando a pôr por lá

Aqui está a minha lista de positividade/gratidão. Estou super curiosa para ver as vossas! Escrevam as vossas aqui nos comentários para partilharmos ideias positivas uns com os outros

Agarrem-se às coisas boas que isto vai passar.

Um beijinho,

11 Replies to “Positividade na Quarentena? É possível!”

  1. Adorei essa partilha 😍
    A minha quarentena tem servido para me focar e trabalhar em mim. Tenho experimentando novas receitas, ando a treinar e fazer yoga todos os dias. E tenho meditado todos os dias logo de manhã e antes de dormir. Beijinhos

    1. Que bom! Obrigada pela partilha, um beijinho!

  2. Há sempre um lado bom nas coisas negativas. Temos de ser capazes de mudar a forma de ver a coisa!
    Além disso, a tua coleção de lapis é invejável <3

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    1. Aww obrigada, adoro a quantidade de cores diferentes, até dificulta a escrever ahah.

      Um beijinho!

  3. André Rodrigues says: Responder

    Acho que a quarentena teve pontos muito negativos.
    Mas trouxe também muita coisa boa que encontrámos sobre nós próprios 👀🙏

    1. É isso mesmo e não vale a pena focar na parte má 🙂

  4. Sendo bem sincera, fiquei muito em baixo na quarentena, havia dias em que saía de casa por ser obrigada porque a vontade era ficar deitada no sofá ou na cama a ver séries e filmes… mas como tinha de ter algo de bom, fez com que eu me apaixonasse de novo pela cozinha, fiz pratos novos, outros antigos que me levaram de volta à adolescência e ao amor dos meus avós, outros que não correram nada bem 😅 mas também acontece.

    Um beijinho enorme **

    1. Estás a ver? Há sempre o lado positivo! Um graande beijinho*

  5. Gostei do post,
    Eu também ganhei alguns hábitos bons nessa quarentena que já devia ter adquirido há mais tempo, sobretudo, a atividade física 🙂

    XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

  6. Senti-me bastante produtiva e criativa esta quarentena. Não sei se parece mal dizer mas é verdade. A trabalhar em casa consegui ganhar as horas que passava em deslocações e com elas aproveitei para me dedicar a coisas para as quais antes não tinha tempo. Fiz algumas mudanças em casa. Li imenso. Fiz cursos online. Despachei séries e além disso dediquei-me ao blog também!

    1. Tens nada que te sentir mal em dizer isso! Cada um reage de maneira diferente e fico mesmo feliz que tenhas tirado o melhor partido destes tempos! ❤️

      Um beijinho!

Comentários