Os Seis Gigantes Esquecidos – Bike trip

Um dos programas obrigatórios aqui em Copenhaga é ir à descoberta dos 6 gigantes de madeira. Já ouviram falar? Nós fomos à procura e foi espetacular

Como puderam ver pelo outro post, começámos a fazer aventuras de bicicleta. Não o viste? Clica aqui. Esta  foi a nossa segunda aventura e, embora mais cansativa, foi super bonita de se fazer. 

Um pouco de contexto:

Thomas Dambo é um artista baseado em Copenhaga, na Dinamarca. Juntamente com a sua equipa, Thomas faz projetos bonitos e divertidos com “lixo”/materiais reciclados, que encontra pela cidade. Com isto, ele espera inspirar as pessoas a se divertirem e pensarem no lixo como um recurso.

Os 6 gigantes encontram-se nos seguintes pontos marcados no mapa. Deixo aqui também um vídeo oficial para poderem dar uma “olhada” geral nos gigantes, visto que estava imensa gente em quase todos os gigantes e foi missão impossível tirar boas fotografias.

Notas:

✔️ Ao todo, fizemos (outra vez) 50 km. 
✔️ Nem todas as fotos são minhas, fui pedindo aos nossos amigos que também vieram connosco. 

Gigante número 6 – Teddy Friendly

Começámos por apanhar o comboio (onde se encontra o ponto verde do mapa) em Nørreport para Høje Taastrup para começarmos pelo gigante número 6. Como podem ver, está mesmo ao lado de um lago lindíssimo e não poderíamos ter começado com um vista melhor!

Pausa em Vallensbæk Mose

Rumo ao gigante número 5, encontrámos um lago lindíssimo e uma zona de picnics e um café que vendia gelados. Decidimos parar por aqui, comer e repor energias. 

Gigante número 4 – Little Tilde

Este gigante também se encontra em Vallensbæk Mose. Este gigante tem uma pequena curiosidade: Thomas Dambo fez 28 casas de pássaros dentro da escultura, para os pássaros e talvez um esquilo procurarem abrigo. 

Surpresa pelo caminho

Entre o gigante 4 e o gigante 5 encontrámos cabras super queridas e não resistimos em ir ter com elas e dar alguns mimos. Confesso que no início estávamos um pouco receosos, visto que não sabíamos se os animais estavam habituados a contacto humano, mas como podem ver, festas era o que eles queriam

Gigante número 5 – Thomas On The Mountain

Um dos gigantes mais cansativos de serem encontrados (risos). Está bem em cima numa montanha. Tivemos que subir uma encosta bem inclinada para depois descer um pouco e encontrar o Thomas. Recomendo bom calçado! A partir daqui, conseguem ter uma excelente vista do município de Albertslund. Como podem ver estavam bastantes pessoas até, incluindo portugueses!

Gigante número 3 – Oscar Under The Bridge

Localizado em Ishøj, este gigante passa facilmente despercebido, visto que só a mão é que aparece à vista, na ponte. Estava muito calor mesmo, e poucos metros à frente parámos para um picnic, à sombra. 

Gigante número 2 – Hill Top Trine

Este era o gigante que mais ansisava, em Hvidovre. Queria imenso tirar uma foto toda xpto, comigo nas mãos dele. Não aconteceu. Apareceram pessoas que me “roubaram” o lugar. Ficam com fotos de uma das pessoas que fez este percurso connosco (risos). 

Gigante número 1 – Sleeping Louis

Último gigante da nossa viagem e da coleção, em Rødovre. Atenção! Ao contrário do que o Google Maps diz, ele não se encontra no parque de campismo! Podem ir até lá pedir indicações que eles ajudam, mas não entrem lá para dentro. 

Querem saber mais sobre os gigantes? Mais informações aqui
Espero que tenham gostado de saber mais um pouco sobre esta coleção de relíquias escondidas e de nos terem acompanhado nesta aventura. 

Um beijinho e até à próxima!

4 Replies to “Os Seis Gigantes Esquecidos – Bike trip”

  1. Lugar maravilhoso 🙂
    Obrigada por essas partilhas que nos faz viajar por esses lugares lindos.
    Beijinhos de luz

    1. Feliz que gostes! 😀 Um beijinho!

  2. Que passeio fantástico! As fotografias são lindas e dá uma vontade de ir na tua mochila e apreciar a viagem (: tem uma semana maravilhosa!

    1. Obrigada! Um grande beijinho*

Comentários