O que como num dia de trabalho?

Eu não sei quanto a vocês, mas quando vejo as receitas penso: então e quando começar o meu trabalho? O que levo para comer? E se tiver fome entre as refeições?

Eu vou começar a trabalhar na minha tese de mestrado e vou passar o dia fora (saio de casa às 6 da manhã e só chego lá para as 18/19 horas) e uma grande preocupação é: o que levo para comer para um dia inteiro?

Neste post mostro-vos o que levo e outras opções igualmente práticas. Todas as refeições aqui expostas terão a sua receita disponível. 

Espero que gostem! 

6:20

Assim que me levanto bebo sempre um bocado de água. Quando já estou vestida e pronta vou até a cozinha, preparo o frasco (de doce) para o lanche e coloco a caixa com o almoço e a barra (foram preparados na véspera à noite) num saco, dentro da mochila. Levo sempre também uma garrafa de água com 0.75 L. 

Atenção: a água é um dos grandes tratamentos que podemos fazer! Não esquecer que as doenças só se desenvolvem ou “acordam” quando o organismo está mais ácido. Basta beber água, com o pH mais elevado possível, que já combatemos várias situações 🙂 

O pequeno almoço vai variando: leite de arroz com cornflakes sem açúcar, batido de fruta com granola (receita), fruta aos bocados com granola e xarope de ácer, panquecas (receita), etc.

10:00 

Faço uma pausa para comer qualquer coisa e aguentar até à hora de almoço. Normalmente a esta hora costumo comer a minha barra de banana e aveia (receita). É rápido de comer mas que sacia facilmente 🙂

4af2d6ce901d449f88e0bd47c454fa97

13:00

Finalmente chegou a hora de almoço! Como devem imaginar esta é a parte que varia. Hoje foi massa de milho com cogumelos e legumes (couve-flor, cenoura, ervilhas e feijão-verde), sementes de girassol e de sésamo e com molho branco (natas de arroz, com alho, coentros, sal e orégãos). 

7990c44fa90944829c8f1f5e8910d3cd

17:00

Normalmente saio a esta hora e aproveito para lanchar antes de apanhar um transporte público. Decidi fazer um frasco de vidro com fruta, granola e pudim de chia. O pudim de chia faz-se colocando 3 colheres de sopa de chia por cada chávena de leite vegetal e basta deixar o frasco no frigorífico durante a noite (6-8 horas). Vai acabar por ficar com uma consistência semelhante ao pudim 🙂 Antes de colocar a chia no frigorífico adicionei extrato de baunilha (1/2 a 1 colher de chá). 

Hoje optei pela banana como fruta e coloquei canela em cima 🙂 Nada mais prático e reconfortante como este frasco

35a01e65c70940dcbe0cc01001a66fca

Espero que tenham gostado e que de alguma maneira vos tenho ajudado

12 Replies to “O que como num dia de trabalho?”

  1. Adorei! Era um menu que facilmente degustava =)

    Boa semana! Beijinhos!

    1. Fico muito contente 😀 Beijinhos :*

  2. Tudo fácil de preparar, saudável e com aspeto delicioso!
    Fico maravilhada com as tuas receitas e comidinhas! 😀
    Beijinhos

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    1. Fico muito contente por saber disso! Um beijinho *

  3. Que giro, e tudo tão saudável! Deixo-te um desafio de Mãe: o que sugeres como lanchinhos rápidos, práticos e saudáveis para enviar para a escola?

    1. Para mim são barras aqui no blog! Em vez de banana podem-se usar tâmaras. Tem os cereais, fruta, frutos secos (com gorduras boas) e são deliciosas e fáceis de comer! 🙂

  4. Adoro, por mim podias fazer mais posts deste género para ter mais umas receitas simples :b

    1. Com certeza! 😉

  5. Podias bem marmitar e distribuir facilitavas a minha vida e a minha dieta!
    https://tudosobretudon.blogspot.pt/

    1. Ahaha seria interessante! 😉 Beijinhos*

  6. Gostei mesmo, adoro ver este tipo de posts sobre o que comeram acho bastante interessante e conseguimos retirar ideias deles ahah

  7. o segredo é mesmo ter uma rotina e não passar muito tempo sem comer…tu sem duvida tens tudo sob controlo 😀

O que achaste? Conta-me tudo!