Eu não sei quanto a vocês, mas quando vejo as receitas penso: então e quando começar o meu trabalho? O que levo para comer? E se tiver fome entre as refeições?
Eu vou começar a trabalhar na minha tese de mestrado e vou passar o dia fora (saio de casa às 6 da manhã e só chego lá para as 18/19 horas) e uma grande preocupação é: o que levo para comer para um dia inteiro?
Neste post mostro-vos o que levo e outras opções igualmente práticas. Todas as refeições aqui expostas terão a sua receita disponível.
Espero que gostem! ♡
6:20
Assim que me levanto bebo sempre um bocado de água. Quando já estou vestida e pronta vou até a cozinha, preparo o frasco (de doce) para o lanche e coloco a caixa com o almoço e a barra (foram preparados na véspera à noite) num saco, dentro da mochila. Levo sempre também uma garrafa de água com 0.75 L.
Atenção: a água é um dos grandes tratamentos que podemos fazer! Não esquecer que as doenças só se desenvolvem ou “acordam” quando o organismo está mais ácido. Basta beber água, com o pH mais elevado possível, que já combatemos várias situações 🙂
O pequeno almoço vai variando: leite de arroz com cornflakes sem açúcar, batido de fruta com granola (receita), fruta aos bocados com granola e xarope de ácer, panquecas (receita), etc.
10:00
Faço uma pausa para comer qualquer coisa e aguentar até à hora de almoço. Normalmente a esta hora costumo comer a minha barra de banana e aveia (receita). É rápido de comer mas que sacia facilmente 🙂
13:00
Finalmente chegou a hora de almoço! Como devem imaginar esta é a parte que varia. Hoje foi massa de milho com cogumelos e legumes (couve-flor, cenoura, ervilhas e feijão-verde), sementes de girassol e de sésamo e com molho branco (natas de arroz, com alho, coentros, sal e orégãos).
17:00
Normalmente saio a esta hora e aproveito para lanchar antes de apanhar um transporte público. Decidi fazer um frasco de vidro com fruta, granola e pudim de chia. O pudim de chia faz-se colocando 3 colheres de sopa de chia por cada chávena de leite vegetal e basta deixar o frasco no frigorífico durante a noite (6-8 horas). Vai acabar por ficar com uma consistência semelhante ao pudim 🙂 Antes de colocar a chia no frigorífico adicionei extrato de baunilha (1/2 a 1 colher de chá).
Hoje optei pela banana como fruta e coloquei canela em cima 🙂 Nada mais prático e reconfortante como este frasco ♡
Espero que tenham gostado e que de alguma maneira vos tenho ajudado ♡
Adorei! Era um menu que facilmente degustava =)
Boa semana! Beijinhos!
Fico muito contente 😀 Beijinhos :*
Tudo fácil de preparar, saudável e com aspeto delicioso!
Fico maravilhada com as tuas receitas e comidinhas! 😀
Beijinhos
https://theincompletediary.blogspot.pt/
Fico muito contente por saber disso! Um beijinho *
Que giro, e tudo tão saudável! Deixo-te um desafio de Mãe: o que sugeres como lanchinhos rápidos, práticos e saudáveis para enviar para a escola?
Para mim são barras aqui no blog! Em vez de banana podem-se usar tâmaras. Tem os cereais, fruta, frutos secos (com gorduras boas) e são deliciosas e fáceis de comer! 🙂
Adoro, por mim podias fazer mais posts deste género para ter mais umas receitas simples :b
Com certeza! 😉
Podias bem marmitar e distribuir facilitavas a minha vida e a minha dieta!
https://tudosobretudon.blogspot.pt/
Ahaha seria interessante! 😉 Beijinhos*
Gostei mesmo, adoro ver este tipo de posts sobre o que comeram acho bastante interessante e conseguimos retirar ideias deles ahah
o segredo é mesmo ter uma rotina e não passar muito tempo sem comer…tu sem duvida tens tudo sob controlo 😀
[…] que faço a mostrar o que como num dia. Se ainda não viram os outros posts aqui estão — 1, 2, 3 […]