Fibromyalgia Awareness Day

Como é óbvio não poderia deixar passar ao lado o dia mundial da Fibromialgia! Aqui vai uma pequena reflexão, espero que gostem. 

Para quem não sabe o que é a Fibromialgia, sintomas e como controlar esta doença crónica e auto-imune, aconselho que leiam primeiro este artigo.

Dou um grande valor ao 12 de maio, não só porque é de certa forma um orgulho que a Fibromialgia tenha direito a um dia só para ela, mas também porque este dia permite a divulgação e desmistificação da mesma. 

Como já referi aqui no blog, as pessoas portadoras desta doença são, muitas vezes, mal interpretadas, são apelidadas de preguiçosas, maricas e que não querem trabalhar. Se essas pessoas soubessem o quanto conseguem magoar e diminuir (ainda mais!) a nossa auto-estima… 

12 maio – Dia Internacional da Fibromialgia

Por isso quero agradecer a todas essas pessoas. Às maldosas, que sabem como é a doença mas mesmo assim têm sempre aquele comentário a dizer. Às ignorantes, que preferem julgar e que não nos dão sequer uma única oportunidade. Graças a vocês nós vamos abaixo, deprimimos, mas quando nos levantamos tornamo-nos cada vez mais fortes, mais guerreiras e com a certeza que a próxima pessoa não nos afetará tanto. 

Obrigada a todos os que nos tornam guerreiros

Parabéns a todas as pessoas que, de alguma forma, lutam contra uma doença que teima em tomar conta da nossa vida e que, ao mesmo tempo, ainda lutam contra uma sociedade preconceituosa, com médicos mal informados e com a esperança de algum dia conseguirem fazer o que mais gostam, de conseguir passar um dia sem dores e sem um cansaço insuportável.

Lutamos contra uma sociedade preconceituosa

Vocês são os verdadeiros heróis e guerreiros. Só vocês sabem o que significa lutar contra algo que se diz impossível de ganhar. Nunca desistam de nada! Se não der de uma maneira dá de outra. Acreditem. Eu também já pensei que nunca fosse capaz de fazer algo e agora estou a concretizar objetivos. Se alguém precisar de falar, tirar dúvidas, o que for eu estou aqui. 

Eu estou aqui para o que precisarem

Obrigada a todos os que me apoiaram de alguma maneira. Às vezes as ações mais pequenas são as que valem mais ♡ Um abraço (sem magoar) a todos os guerreiros. 

10 Replies to “Fibromyalgia Awareness Day”

  1. Para mim, o teu blogue é uma inspiração porque não fazia ideia que a Fibromialgia pudesse surgir numa idade tão precoce. Tem sido um prazer acompanhar o teu percurso inspirador.

    Beijinhos Sara e que neste dia possas festejar tudo o que já conquistaste 🙂

    1. Muito muito obrigada pelo teu comentário Ana! Um grande beijinho 😘

  2. Vivo muito perto de doenças auto-imunes e o ser humano é uma”máquina” aprende a viver de muitas formas, a vida é uma luta e estas fragilidades tornam-nos pessoas mais fortes e com vontade de sermelhor e tonar este mundo cada diz melhor.
    O teu Blog é inspirador só podia ser de alguém que luta pelo melhor todos os dias.
    Beijinhos Sara***

    1. Muito obrigada pelo comentário ♡ Um grande beijinho :*

  3. A maioria das pessoas não imagina a coragem que é necessária para lutar contra uma doença como esta. Beijinho e muita força <3

    1. Muito obrigada! <3 Um grande beijinho*

  4. Eu é que agradeço a força com que escreveste estas palavras! Adorei!
    Hoje em dia é muito fácil rotular as pessoas sem se saber as lutas que elas passam.
    Um beijinho para ti!

    Sou nova por aqui, se quiseres convido-te a dares uma espreitadela pelo meu blog: Mistura Possessiva

    Beijinhos!

    1. Nem imaginas como o teu comentário me tocou <3 Muito obrigada e obviamente que vou espreitar o teu cantinho 😀

      Um beijinho*

  5. Tenho tanto orgulho em ti, na pessoa que és e na força gigante que tens! És sem dúvida muito um grande exemplo <3

    Beijinhos

    1. Ohh obrigada querida! Como derreter o coração em dois segundos ❤

      Um grande beijinho*

O que achaste? Conta-me tudo!