Hoje cheguei a casa à hora de almoço sem saber o que me apetecia e sem vontade de fazer grandes pratos. Nestas situações o importante é simplificar e pensar: “O que me saberia bem comer agora?” sem pensar em como o prato acabará por ficar. Vamos ver como ficou? Continue a ler 🙂
Hoje, por exemplo, apetecia-me legumes salteados, especialmente o alho francês. Mas e o resto? O resto inventa-se, aproveitei o arroz basmati (que foi cozido ontem), acrescentei couve e cogumelos ao alho francês, e abri uma lata de milho. E de repente, fiquei com um prato composto, com cor e até com bom aspeto!
Não esquecer de dar aquele toque especial: sementes de sésamo! Podem ser estas ou outras, mas as sementes têm tendência a serem esquecidas e são tão tão importantes!
Vai precisar de:
- arroz basmati ou outro acompanhamento que queira fazer/aproveitar;
- alho francês;
- couve (usei 3 grandes folhas);
- cogumelos frescos;
- azeite;
- pimenta;
- sal;
- milho;
- sementes.
Vamos começar!
Comece por lavar bem o alho francês, a couve e os cogumelos. Corte o alho francês e os cogumelos às rodelas e fatie as folhas de couve. Coloque um fio de azeite na frigideira, antes de colocar o alho francês e a couve a saltear. Deixe cozinhar durante uns minutos (até diminuírem de volume) e acrescente os cogumelos. Tempere com sal e pimenta. Vá mexendo para todos os legumes ficarem bem salteados.
Agora é só compor o prato e já está pronto. Acrescente as suas sementes preferidas.
Espero que tenha gostado 🙂