5 ideias para lanches

Há dias que mesmo tendo fome, não sei o que hei-de comer ao lanche. Neste post junto várias ideias de lanches que costumo fazer e que adoro! Interessada(o)? Continue a ler. 

Taça da felicidade 

Chama-se taça da felicidade porque por mais mal-humorada que eu esteja, depois de comer este lanche, melhoro sempre! 

Ingredientes:

  • Maçã;
  • Banana;
  • Granola de cacau (receita);
  • Raspas de coco;
  • Agave;
  • Manteiga de amendoim;
  • Sementes de sésamo. 

8554399218074bbdba601d414a907e64

 

Barras de banana e aveia 

Estas barras são a minha salvação quando vou a algum lado e tenho fome. São fáceis de levar e como têm fruta, cereais e sementes saciam bastante bem 🙂 Podem ser acompanhadas com leite vegetal, sumo natural ou um belo chá! Receita aqui.

4af2d6ce901d449f88e0bd47c454fa97

Panquecas vegan

As panquecas dão com tudo! Com fruta, com frutos secos, com creme de chocolate (vegan), com iogurte vegetal, com doce, com queijo vegan… Para além de serem ótimas para se comer em casa, facilmente se colocam numa caixa e leva-se na mala para se comer quando estamos fora de casa 🙂 São fofas, com textura e deliciosas ♡

panquecas

Lanche em frasco 

Este tipo de lanche é o que eu faço sempre que saio de casa. Basicamente aproveito um antigo frasco de doce e coloco pudim de chia, granola caseira (receita) e uma peça de fruta cortada aos bocados. Por cima disto tudo, ainda coloco canela, raspas de coco ou agave. Super saboroso e nutritivo. 

Pudim de chia: 3 colheres de sopa de chia por cada chávena de leite vegetal e basta deixar o frasco no frigorífico durante a noite (6-8 horas). Vai acabar por ficar com uma consistência semelhante ao pudim 🙂 Antes de colocar a chia no frigorífico adicionei extrato de baunilha (1/2 a 1 colher de chá). 

35a01e65c70940dcbe0cc01001a66fca

Fruta com chocolate derretido

Ideia para aqueles dias em que se tem fome e desejo de algo doce! Quis variar para não estar sempre a usar a manteiga de amendoim ou o agave, então decidi derreter um quadrado (grande) de chocolate preto num pouquinho (mesmo pouco!) de leite de coco no microondas  Depois coloquei em cima raspas de coco (para variar, eu sei!).

banana com chocolate

Espero que tenham gostado! 

3 Replies to “5 ideias para lanches”

  1. […] É essencial estar sempre prevenido e ter um snack na mala caso demorem mais tempo nalguma situação e não possuam nenhum sítio que venda comida “decente”. No meu caso, levo sempre snack dentro da mochila para tirar uns 10 minutos no meu trabalho e repor energias. Como já mostrei neste blog, os meus snacks de eleição são as barras (aqui) e o pudim de chia (encontra-se neste post).  […]

  2. Gostei muito do post, tem ideias muito boas para quem está (e não só) a iniciar uma alimentação vegetariana e não sabe o que comer ao lanche 😉

    1. Obrigada! 🙂 Um beijinho*

O que achaste? Conta-me tudo!