1 ano de Dinamarca

O tempo voa e já se passou um ano desde que cheguei a este território viking. 

Não sei como já passou um ano desde que chegámos a Copenhaga… Mas quero realmente deixar aqui o registo de como foi passar pelas 4 estações nesta terra longínqua. 

Em termos de emprego não é nada fácil. Consegui arranjar um após 2 meses, mas era só ao fim de semana e haviam dias que trabalhava 12 horas. Não era de todo para mim (risos). Felizmente consegui arranjar outro trabalho (o atual) de que gosto tanto.

Quanto ao alojamento já tínhamos uma casa definida quando nos mudámos para cá. É bem pequenina, bem dinamarquesa e… bem cara. Estamos à procura de algo melhor, e para que também no futuro, possamos receber visitas. 

A Dinamarca é assim tão fria?

Sim! Por acaso este ano nem foi nada mau. Acho que as mínimas atingidas foram cerca de -5°C. Mas faz muito, muito vento. 

Quais as tuas estações preferidas?

Sem dúvida que o outono e o inverno. O outono porque nesta altura as ruas enchem-se de folhas castanhas e douradas e não há nada mais mágico do que isso!

O inverno é um pouco óbvio certo? (risos) Disseram-me que não costuma nevar muito, mas até que apanhámos bastantes dias de neve e é só lindo

Relativamente a desenvolvimento pessoais, até tenho algumas novidades. Descobri que consigo ir a todo o lado de bicicleta. Claro que no início precisei de algum treino, mas estava realmente receosa de que a Fibromialgia não me permitisse esta pequena conquista. Começámos a ter aulas de dinamarquês em Setembro. Já fizemos 2 módulos, estamos agora no terceiro e vamos fazer uma pausa. Não vamos desistir! Mas está a ficar realmente complicado e preciso de rever e realmente aprender os conceitos anteriores antes de avançar para algo mais desafiante. 

Como já devem ter visto no instagram começámos a correr por duas principais razões: engordámos (existem demasiadas coisas vegan deliciosas) e para desanuviar a cabeça depois do trabalho.

Por enquanto é isto! Que venha mais um ano cheio de aventuras e conquistas! Querem saber mais sobre Copenhaga? Basta clicar aqui.

Espero que tenham gostado!

Um beijinho,

4 Replies to “1 ano de Dinamarca”

  1. Adorei o post 🙂

    Beijinhos

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    1. Tão bom! Obrigada ❤️

  2. Adorei!! Continuação de boa sorte! 😘

    1. Obrigada! Um beijinho 😘

O que achaste? Conta-me tudo!